27 março 2024

A Decisão do TEDH (33)

 (Continuação daqui)

The Throw Brothers: Fernando, Manuel e Pedro (Óbidos, Dez. 2022)


33. The Throw Brothers


O meu irmão Manuel foi, durante muitos anos, piloto da Força Aérea Portuguesa e serviu mesmo durante dois anos em Angola durante a Guerra Colonial. O meu irmão Fernando, por seu lado, cumpriu o serviço militar na Marinha Portuguesa.

Ora, com estes dois valorosos combatentes a proteger-me, não havia Armada (cf. aqui) que me metesse medo.

E foi assim que durante o período em que decorreu o meu julgamento no Tribunal de Matosinhos, eu fui narrando as aventuras e desventuras dos três irmãos numa série de posts com o título "Os Irmãos Arroja" que, na versão inglesa, se chama "The Throw Brothers".

Mais tarde, reuni os episódios em nove capítulos que reproduzo a seguir:

The Throw Brothers (I): cf. aqui

The Throw Brothers (II): cf. aqui

The Throw Brothers (III): cf. aqui

The Throw Brothers (IV): cf. aqui

The Throw Brothers (V): cf. aqui

The Throw Brothers (VI): cf. aqui

The Throw Brothers (VII): cf. aqui

The Throw Brothers (VIII): cf. aqui

The Throw Brothers (IX): cf. aqui


Escusado será dizer que, apesar da escandalosa inferioridade numérica, a argúcia e a bravura dos Throw Brothers conseguiram infligir uma estrondosa derrota à Armada espanhola da Cuatrecasas, semelhante àquela que, cerca de 330 anos antes, a Invencível Armada de Filipe II de Espanha sofreu às mãos dos ingleses. 

Como a decisão do TEDH veio agora confirmar.


(Continua acolá)

Sem comentários: