24 novembro 2019

The Throw Brothers (III)

(Continuação daqui)


Capítulo 9: Task-force.
Uma semana antes da invasão, a armada da Cuatrecasas tinha enviado secretamente para o Porto uma task-force que se instalou na Avenida da Boavista (cf. aqui). A missão da task force era a sabotagem de todas as vias de fuga da cidade. A task force era comandada pelo sargento Abides (cf. aqui), com a ajuda do cabo Basquinho (cf. aqui).

Capítulo 10. Swaps.  O objectivo da task force foi plenamente atingido. Utilizando um novo e potente explosivo desenvolvido nos laboratórios da NASA, conhecido pela sigla swaps, a task force provocou um rombo de 800 milhões de euros na empresa Metro do Porto lançando o caos nos transportes públicos da cidade. Peter Throw conseguiu fugir da cidade mas a pé (cf. aqui).

Capítulo 11: A Notícia. A menos de 24 horas da data aprazada para a batalha - que tinha ficado marcada para as 9:30 horas do dia 23 de Fevereiro -, com os transportes públicos num verdadeiro caos, e a armada da Cuatrecasas a menos de 20 quilómetros de Matosinhos, o desespero de Peter Throw era total. Foi então que recebeu a notícia por que tanto ansiava. Os irmãos vinham a caminho, e a alta velocidade. Vinham de jeep (cf. aqui).

Capítulo 12: As Crianças. Logo que se reuniram no dia seguinte, eram seis e meia da manhã, a primeira preocupação dos irmãos Throw foi proteger as crianças da ofensiva da armada espanhola da Cuatrecasas que estava prevista para as nove e meia dessa manhã. Era sabido que sempre que havia dinheiro disponível para crianças e a armada da Cuatrecasas estava por perto, uma parte do dinheiro desaparecia. E isto era assim fosse em Espanha (cf. aqui) fosse em Portugal (cf. aqui).

Capítulo 13: Guerra Civil. Foi já sobre a hora do início da batalha que Peter Throw soube por que é que os irmãos tinham tardado tanto a chegar. Nas vésperas, tinham estado em Espanha, um em Madrid o outro em Barcelona a pôr os espanhóis uns contra os outros. De maneira que a batalha nesse dia resumiu-se a ver os espanhóis engalfinhados uns nos outros em Matosinhos (cf. aqui). A terceira batalha ficou marcada para 14 de Março.

(Continua)

Sem comentários: