27 novembro 2019

The Throw Brothers (VI)

(Continuação daqui)

Capítulo 24: Forças ultra-capitalistas. Apesar de ser um marinheiro experiente, o mais novo dos Throws passou muito mal a noite com pesadelos sobre as ondas que teria de vencer na manhã seguinte à passagem pela Nazaré (cf. aqui). Nessa mesma manhã, no Parlamento, uma das manas Mortágua fazia um impressionante discurso denunciando Peter Throw como estando apoiado por forças ultra-capitalistas e ultra-reacionárias no seu combate contra a armada espanhola da Cuatrecasas (cf. aqui).

Capítulo 25: Monte Real. Ao final da manhã, os irmãos Throw aportavam em São Martinho do Porto para almoçar. Da parte da tarde, fizeram uma misteriosa viagem de autocarro à vila de Monte Real no distrito de Leiria (cf. aqui). À mesma hora, a armada espanhola da Cuatrecasas também fazia um intervalo para descanso na Praia da Rocha em Portimão, Algarve (cf. aqui).

Capítulo 26: Espião-chefe. A meio da tarde, o ex-espião-chefe, Professor Paulo Mota Pinto, ele próprio um destacado membro da armada da Cuatrecasas (cf. aqui), devidamente disfarçado, interrogava-se sobre o que é que os irmãos Throw andariam a fazer àquela hora junto à Base Aérea de Monte Real (cf. aqui).

Capítulo 27: Ondas Gigantes. Uma hora depois, os irmãos Throw passavam finalmente sobre as ondas gigantes da Nazaré com toda a segurança. Voavam a dez mil metros de altitude num F-16 que tinham acabado de sequestrar na Base Aérea de Monte Real, o Throw mais velho aos comandos (cf. aqui). Minutos depois saía a notícia que para defender o jogador Lionel Messi num esquema fiscal, a armada da Cuatrecasas cobrara da sua fundação, que não tinha nada que ver com o assunto,  meio milhão de euros que eram destinados a crianças (cf. aqui).

Capítulo 28: Lisboa. No dia seguinte, a meio da tarde, a armada espanhola da Cuatrecasas chegou a Lisboa, tendo sido recebida com honras militares pelo presidente português. No seu discurso de boas-vindas, o presidente jurou vassalagem a Don Emílio Cuatrecasas, que entretanto se tinha juntado à armada, e enfatizou que ele e os seus súbditos espanhóis se podiam servir à vontade: "Assim como assim isto já foi vosso e, enquanto eu for presidente, voltará a ser outra vez", concluiu sorridente (cf. aqui).


(Continua)

Sem comentários: