29 novembro 2019

The Throw Brothers (IX)

(Continuação daqui)

Capítulo 38. Braço de Prata. Uma semana depois, os irmãos Throw estão de novo a caminho do Norte partindo desta vez secretamente de Braço de Prata numa furgoneta branca. Missão: sempre a mesma, defender o irmão Peter da armada espanhola da Cuatrecasas na IV Batalha de Matosinhos marcada para o próximo dia 4 de Abril (cf. aqui). Minutos depois atropelariam um espião da Cuatrecasas ao descerem a Calçada de Carriche antes de entrarem na A8 (cf. aqui).

Capítulo 39. Aos Papéis. Com  o comando da armada espanhola da Cuatrecasas retido em Barcelona a defender a máfia russa num julgamento, a chefia da próxima batalha em Matosinhos foi deixada ao Papá Encarnação. Ei-lo aqui, aos papéis, ajudado pelo filho, procurando organizar o ataque (cf. aqui). Por este trabalho, o Papá Encarnação facturou 18 437 horas de assessoria militar ao Governo de Espanha.

Capítulo 40. A-da-Gorda. Na sua viagem para o Norte, os irmãos Throw param para almoçar em A-da-Gorda e bloqueiam um carro transportando uma força especial da Cuatrecasas que os seguia (cf. aqui). À mesma hora no Porto, o sargento Avides, comandante local da armada da Cuatrecasas, tinha uma ataque de pânico em antecipação da próxima batalha contra os Throw (cf. aqui), enquanto o Encarnaçãozinho punha a sua melhor gravata na expectativa do embate (cf. aqui).

Capítulo 41: Batalha. Sem saber que estão agora a ser seguidos pelo próprio espião-chefe da armada, Paulo Mota Pinto, os irmãos Throw, depois de pararem para lanchar nas Caldas da Rainha, tomam a decisão misteriosa de abandonar a autoestrada A8, e seguir pela Nacional número 1 para o Porto, via Batalha, onde pernoitaram para prestar homenagem aos restos mortais de D. João II (cf. aqui).

Capítulo 42: Aljubarrota. No dia seguinte, numa pequena vila próxima da Batalha, enfeixando a sua carrinha branca contra um tanque espanhol, os irmãos Throw, só de uma vez, mataram 15 membros da armada da Cuatrecasas. Uma padeira que estava por perto também ajudou, matando mais 55 (cf. aqui). Depois, fizeram-se outra vez à estrada e foram comemorar a vitória à Mealhada com uma almoçarada no Pedro dos Leitões (cf. aqui).


(Continua)

Sem comentários: