27 novembro 2019

The Throw Brothers (VII)

(Continuação daqui)

Capítulo 29: USS Vincennes. Seguindo escrupulosamente o "Manual Mortágua de Instruções", os irmãos Throw, com o mais velho aos comandos do F-16, preparam-se para sequestrar o cruzador norte-americano USS Vincennes ao largo de S. Pedro de Moel (cf. aqui). Horas depois, podia ver-se o mais jovem dos Throws aos comandos do seu novo barco, 12 milhas a oeste de Pataias (cf. aqui).

Capítulo 30: Heróis nacionais. Quando as notícias começaram a correr, a deputada Joana Mortágua pediu uma sessão extraordinária do Parlamento para declarar os irmãos Throw (excepto Peter) heróis nacionais. Tinham batido o record do seu próprio pai, sequestrando um avião e um navio em menos de 24 horas, ao passo que o pai tinha conseguido o mesmo duplo-feito mas num espaço de 12 anos (cf. aqui).

Capítulo 31: Alta Traição. Ao ouvir as notícias,  o presidente português, que estava a jantar com Don Emílio Cuatrecasas em Belém, assinou logo um decreto para condecorar os irmãos Throw (excepto Peter) com a Ordem do Infante D. Henrique. E deu ordens aos seus assessores para convocarem para a cerimónia todos os jornalistas e todas as câmaras de televisão existentes no mundo. Don Emílio aproveitou para desabafar com o presidente  acerca das suas recentes agruras com o fisco espanhol pelas quais tinha sido condenado a dois anos de prisão. Foi a sua ex-mulher, Mercedes Cuatrecasas, que o denunciou ao fisco quando soube que ele tinha um affair com uma advogada da base da Cuatrecasas em Madrid. Para uma barcelonesa como Mercedes, este foi um crime de alta traição, saber do envolvimento do marido com uma madrilena ("Aún se fuera con una gallega…", terá ela comentado na altura) (cf. aqui).

(Continua)

Sem comentários: