19 junho 2024

A Decisão do TEDH (230)

 (Continuação daqui)

 "... desde sempre uma figura imensamente popular neste blogue..."



230. A madrinha

Faz hoje três meses que foi publicada A Decisão do TEDH (cf. aqui) e que iniciei a série de posts com o mesmo título.

Ao final destes três meses, quais foram os posts mais populares desta série, a avaliar pelo número de partilhas?

Os seguintes, aos quais acrescento um breve comentário.

1º. "1. A Decisão do TEDH": cf. aqui. É o primeiro post da série e o mais popular de todos, em resultado de vários jornais, como o Público e o DN, terem feito o link para o blogue quando deram a notícia. 

2.º "2. Comentário": cf. aqui. É o segundo post da série e o segundo mais popular, também pela razão anterior. Continha o meu comentário à Decisão do TEDH que retirei horas depois. Acabaria a republicar esse Comentário no post nº 100 da série (cf. aqui)

3º. "123. Branqueados": cf. aqui. É um post que tem como figura central o presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados. Curiosamente, eu terminava o post a dizer que meses antes ele se tinha transferido da Cuatrecasas para a Abreu. Só ontem compreendi por que é que a Abreu estava tão carecida de protecção no órgão máximo de jurisdição da Ordem (cf. aqui). A transferência deve ter sido bem cara.

4º. "8. Registo Criminal": cf. aqui. Como o título indica, é a cópia do meu registo criminal. Ninguém resiste a ver o CV de um grande criminoso.

5º. "115. Ordem dos Advogados" cf. aqui. Reproduz a resposta da Bastonária da Ordem dos Advogados ao e-mail que lhe enviei em que ela me sugere que contrate um advogado para saber se há  matéria disciplinar ou criminal no comportamento da sociedade de advogados Cuatrecasas e do seu director. Contratar mais advogados!? Nessa é que eu não caio!

6º. "46. Militante nº 29 787": cf. aqui . Explica que foi em resultado deste processo judicial que eu aderi ao Chega.

7º. "143. Uma Ordem generosa": cf. aqui. Mais um post a provar a popularidade da Ordem dos Advogados nesta série. Mostra a Ordem a pôr ordem na profissão, anunciando com grande solenidade a expulsão da advocacia de dois advogados que estavam presos há sete anos, cumprindo uma pena de 25, por terem assassinado um empresário em Braga e diluído o corpo em ácido sulfúrico. Que se desenganem aqueles que defendem a tese de que a Ordem existe para dar cobertura aos advogados criminosos. Ela está lá para os expulsar.

8º. "35. Quequé": cf. aqui. Por razões que eu desconheço, a Quequé é, desde sempre, uma figura imensamente popular neste blogue.

9º. "95. Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros": cf. aqui. Reproduz o e-mail que enviei ao ministro Paulo Rangel a perguntar-lhe se me queria devolver a pasta de livre vontade ou se a devo reclamar do Estado através do Tribunal. Nunca me respondeu. Vou reclamá-la do Estado através do Tribunal. 

10º. "102. É crime": cf. aqui. Reproduz o e-mail que enviei à Bastonária da Ordem dos Advogados a queixar-me de que o comportamento da sociedade de advogados Cuatrecasas e do seu director, Paulo Rangel, bem como do Papá Encarnação e do filho, é um comportamento criminoso. Se este post foi popular, figurando em 10º lugar na lista, a resposta da Bastonária conseguiu ser ainda mais, é o 5º post mais popular deste Top-10.


Conclusão.  A instituição mais popular da série "A Decisão do TEDH" é a Ordem dos Advogados, metendo quatro posts no Top-10. Individualmente, o advogado mais popular é uma mulher, a Quequé. Decidi elegê-la como Madrinha deste série de posts. Madrinha mais coquette (e chorona) era difícil conseguir.

(Continua acolá)

Sem comentários: