01 setembro 2024

A Decisão do TEDH (313)

 (Continuação daqui)

Monique, na capa da revista TIME (edição de 20 de Outubro de 2003)


313. O Juiz-Pistoleiro (caps. 13-18)


Cap. 13. "Eu tenho um irmão..." (cf. aqui)

Após uma sessão do julgamento, juiz e réu vão jantar juntos a uma Marisqueira de Matosinhos (Littlebushes, em americano) e têm uma conversa à boca pequena que permanecerá um mistério para sempre. Apenas se sabe que era sobre um irmão do juiz.

Cap. 14. Constituído arguido (cf. aqui)

O juiz Francis dos Coldres é constituído arguido pelo crime de micose da virilha.

Cap. 15. "Eeeeeeeuuuuuuuu!?..." (cf. aqui)

O irmão mais novo do juiz, comerciante de profissão, é espancado por dois desconhecidos ao princípio da noite, à saída da sua loja. O juiz nega veementemente qualquer envolvimento.

Cap. 16.  De arma na mão (cf. aqui)

Foi o período mais atribulado da vida do juiz e que o marcaria para sempre. Uma pequena multidão de meninas brasileiras invadiu a sua pequena cidade natal, o escândalo foi tal que o assunto foi capa da revista TIME. Um dia, terminada uma sessão de julgamento, já com a porta da sala de audiências fechada, o juiz foi apanhado pela esposa com uma belíssima brasileira de nome Monique, ela sentada no seu joelho esquerdo e ele de arma na mão direita.

Cap. 17. A Monique (cf. aqui)

Usando a Monique como argumento, a esposa força o juiz a decidir uma acção de despejo a seu favor. O casal enriquece em 120 mil euros e faz manchete no Correio da Manhã (Morning Mail, em americano). 

Cap. 18. Acusado (cf. aqui)

A juíza de instrução criminal entra em pânico quando o juiz tenta mostrar a sua inocência do crime de micose da virilha. Em lugar disso, o juiz sai do TIC acusado por esse e por mais 366 crimes.

(Continua acolá)

Sem comentários: