02 julho 2022

under the table

"PSD. Paulo Rangel e Miguel Pinto Luz serão vice-presidentes de Montenegro" (cf. aqui)


Em 2 de Junho de 2021 fiz um pagamento de  10 272 euros (cf. aqui) ao novo vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, como indemnização por ofensas à sua honra. Desde essa data e repetidas vezes ao longo desse ano, através do meu advogado, pedi que me enviasse o recibo.

Nunca o fez. 

Em Fevereiro deste ano, fiz outro pagamento de 529,20 euros relativo a acertos de custas judiciais (aparentemente, porque ele não as podia pagar, cf. aqui). Imediatamente também pedi o recibo, que não me foi enviado. 

Só muito recentemente, depois de lhe ter feito sentir, a ele e à Cuatrecasas (cf. aqui), através do meu advogado que, se não me enviassem os recibos, os denunciaria ao fisco, é que os recibos finalmente chegaram. 

Só pegam de empurrão.

Como se sabe a Cuatrecasas, de que Paulo Rangel era sócio e director na altura, é especialista a fugir ao fisco. O caso mais emblemático nem é o da venda das barragens da EDP, cf. aqui, nem sequer o de Saramago, cf. aqui, mas o do próprio presidente da sociedade, Emílio Cuatrecasas, que foi condenado a dois anos de prisão por fugir ao fisco, cf. aqui.

O recibo do vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, chegou com data de 22 de Junho deste ano. ´

A minha convicção é que ele não declarou ao fisco o pagamento de 10 272 euros que lhe fiz em 2021.

O PSD está muito bem entregue. A honra do seu primeiro vice-presidente vale 10 272 euros (under the table).
 

Sem comentários: