07 abril 2010

a posição do missionário


A doutrina católica, como já mencionei várias vezes, é de uma racionalidade e coerência interna admiráveis. Acerca da doutrina sexual do catolicismo, que tenho vindo a expor, numerosas questões laterais se podem colocar, as quais recebem sempre uma resposta racional e coerente com a doutrina - a verdadeira resposta.

Por exemplo, qual é a melhor, a verdadeira posição para a relação sexual entre um homem e uma mulher? Quanto ao homem, essa deve ser a posição em que o homem volta as costas a Deus pelo amor a uma mulher e para cair nos braços de uma mulher - a posição correspondente ao pecado original (aqui). Quanto à da mulher, essa há-de ser a posição em que ela olha para o céu (Deus), que é para onde está a ser levada pelo homem (aqui).

Juntando as duas partes, temos a posição clássica, a posição canónica, aquela que vai à Igreja buscar o seu próprio nome - a posição do missionário. Esta é também uma posição sexual distintamente humana, e que não ocorre entre animais, e aquela que é mais favorável à fecundação.

Sem comentários: