09 julho 2008

o Espírito dos Descobridores

Nós não somos outros, nós somos os mesmos. Nós somos os descendentes de Cruzados e Conquistadores, e trazemos no peito o Espírito Lusitano.
Tudo o que conseguimos no passado foi por glória de Deus e esse deve continuar a ser o nosso propósito. Isto significa o quê? Significa que temos de ter espírito de sacrifício e que temos de pôr os interesses dos nossos descendentes acima dos nossos próprios interesses.
Significa que reconhecemos a autoridade e o papel da Igreja Católica e que adoptamos os princípios Cristãos como código de conduta. Amamos o nosso próximo como Cristo nos amou, mas não pactuamos com o Diabo.
Significa que devotamos todas as nossas energias a criar um mundo novo, a dar novos mundos ao mundo. Através da nossa curiosidade sem limites, com criatividade e inteligência. Cada um na sua actividade particular, mas todos sob o mesmo Espírito Lusitano.
Significa que estamos dispostos a correr riscos e que não damos ouvidos às carpideiras da desgraça. Quando caímos, levantamo-nos e começamos de novo e sabemos que há sempre outro português para nos dar a mão.
Este Espírito, que nos pode ajudar e orientar nesta fase que atravessamos, aproveita as características dos nossos Espíritos ancestrais e foca as nossas energias em objectivos concretos. Chamei-lhe o Espírito dos Descobridores.

Sem comentários: