Deus abençoe Portugal. Nos meus posts anteriores (aqui, aqui e aqui) tenho insistido que Portugal é o Reino de Deus na terra e que o nosso Espírito é Católico.
Portugal construiu-se a propagar a fé Cristã e, portanto, afirmar que somos o Reino de Deus é apenas reiterar o que muitos dos nossos ilustres antepassados tomaram por certo, ao ponto de darem as suas vidas por esse objectivo. Numa linguagem mais moderna significa que desejamos que Portugal, o nosso País, seja imortal. Significa que desejamos do fundo do coração que os nossos filhos e todos os seus descendentes sejam portugueses e que se orgulhem de o serem.
Ora para realizarmos essa visão temos de reunir todos os nossos esforços e trabalhar em conjunto. Em particular, as elites, as verdadeiras, devem liderar pelo exemplo e saber motivar-nos para feitos gloriosos, para novas descobertas.
É necessário reconhecer, no melhor Espírito Lusitano, que é mais o que nos une do que o que nos separa. Para realizar este sonho devemos pedir a Deus que abençoe Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário