06 agosto 2024

A Decisão do TEDH (284)

 (Continuação daqui)



284. O que é que o mundo vai pensar de nós?


A nosso sistema político é descrito como um sistema de democracia representativa.

Creio que interpreto o sentir da maioria dos portugueses ao dizer que  não me sinto nada representado por certos políticos do sistema, como o eurodeputado, agora ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.

No comentário televisivo (cf. aqui) que viria a dar origem ao caso Almeida Arroja v. Portugal, onde ele é referido por PR, eu apontei-o como um político corrupto que utilizava as suas funções públicas de eurodeputado para obter ganhos privados para si próprio e para os seus sócios da Cuatrecasas. 

(A situação era de tal modo corrupta que pouco tempo depois foi proibida por lei).

Mas desde que, esta semana, li a notícia do Público"Paulo Rangel será primeiro-ministro em exercício entre 12 e 27 de Agosto" (cf. aqui), que não tenho conseguido dormir. 

Eu receio que esta notícia venha a representar para mim e para muitos homens portugueses o golpe fatal na crença pela democracia representativa em Portugal.

O que é que o mundo vai pensar de nós?

Um país de marialvas com um panasca a primeiro-ministro!?... (cf. aqui)

(Continua acolá)

Sem comentários: