08 dezembro 2023

Francamente, não me lembro (9)

 (Continuação daqui)



9. Ai um bicho!

CNN Portugal: "Caso das gémeas. Lacerda Sales reuniu-se com filho de Marcelo no Ministério da Saúde" (cf. aqui)

Comentário: "Ai um bicho!" (cf. aqui)


Declaração de interesses: O post que acabo de citar com o título "Ai, um bicho!" é de 2019, exactamente o ano em que no Hospital de Santa Maria se desenrolava o caso que agora é alvo das notícias. Nessa mesma altura, no Hospital de São João do Porto, irmão gémeo do Santa Maria, desenrolava-se um caso que era em tudo semelhante no que respeita à cultura de trapaça e de mentira vigente entre os políticos e os administradores hospitalares intervenientes. Alguns dos protagonistas eram exactamente os mesmos, incluindo o presidente da República (cf. aqui) e a então ministra da Saúde, Marta Temido.

Eu nunca tinha encontrado na vida um grupo de trapaceiros assim (cf. aqui).

Devo acrescentar que, dois meses depois de ter escrito o referido post (entre as muitas centenas que escrevi na altura sobre o assunto), sofri um enfarte do miocárdio e tive que ser operado de urgência ao coração. Lidar com aqueles tratantes foi certamente um factor. (cf. aqui).

Por isso, é com grande divertimento que eu estou agora a assistir ao espectáculo do Santa Maria em 2019. Faz-me regressar à mesma época, mas no S. João do Porto, e agora somente a ver da janela. 

(Continua acolá)

Sem comentários: