20 janeiro 2019

Ai um bicho!...

A história, no original, envolve um gitane.

Ele tinha roubado um cabrito numa quinta próxima e seguia agora estrada fora com o cabrito ao pescoço, os braços a segurarem-no em forma de gancho.

Às tantas, aparece-lhe um guarda pela frente.

-Onde é que roubaste o cabrito?...

O gitane começou por fixar o guarda sem entender a pergunta. Depois, olhou por cima do ombro, levantou os braços assustado, o cabrito soltou-se e ele exclamou aflito:

-Ai um bicho!...


É claro que, ao longo dos últimos dois ou três anos a guardar o Joãozinho, eu tive frequentemente de recorrer ao humor para não perder a sanidade mental e desistir.

A história acima foi-me inspirada pelo seguinte comentário (cf. aqui):

"Agora este director é que é cá um cara de pau que faz favor.
Eu nem sei como o PA não investigou que ele estava na criação da coisa que agora renega e que faz passar como sendo sua.
E gramava saber com que cara ficava quando lhe contava a história do Joãozinho
AHAHAHAHA
Devia fartar de rir-se por trás e comentar como o PA era ingénuo- a contar-lhe a história do conto do vigário que ele e Don Antonio e mais outros medicozinhos inventaram..."



Em Abril do ano passado, quando eu estava a ser julgado por ofensas à Cuatrecasas e ao Paulo Rangel (assessores jurídicos do HSJ), e o julgamento estava no auge, o Dr. António Oliveira e Silva deu uma entrevista ao Expresso que eu considerei, na altura, miserável.

Através de uma série de mentiras e trapalhadas, procurava arruinar a credibilidade de um homem que, nas circunstâncias, estava em situação obviamente vulnerável. Valia tudo para acabar comigo e com a Associação Joãozinho.

Já passou e está perdoado. Ainda não foi desta.

Prefiro agora relembrar a parte humorística da entrevista e é aqui que volto à história do gitane. A certa altura, o  Dr. António Oliveira e Silva, que foi um dos criadores do Joãozinho em 2009 (cf. aqui), diz assim à jornalista:

-Não sei se por iniciativa de Pedro Arroja ou do hospital, em 2014, surgiu o 'Joãozinho'... (cf. aqui).

Só faltou mesmo exclamar: 

-Ai um bicho!...

2 comentários:

zazie disse...

Ai o maltês que não é boa rês

":O)))))

dfrodrig disse...

"Sinceramente não estou mais disposto a aturar o professor Pedro Arroja, nem consigo trabalhar com pessoas em que não confio. E disse ao ministro que com ele não negoceio mais..."

Finalmente percebi. Tivemos um menino mimado à frente de um conselho de administração. Um exemplo plasmado do que é a administração pública em Portugal