19 março 2023

de extrema esquerda

 



"O líder do Chega “contraria” o Papa, diz Pedro Vaz Patto, presidente da Comissão Justiça e Paz, no segundo episódio do podcast “Entre Deus e o Diabo” (cf. aqui)


Comentário: Um juiz-desembargador do Tribunal da Relação do Porto, que é dirigente da Igreja Católica  (a Comissão Nacional Justiça e Paz é um órgão da Conferência Episcopal Portuguesa, cf. aqui), em clara violação do código de conduta dos juízes, e é também membro do Movimento dos Focolares (uma seita laica de extrema esquerda dentro da Igreja Católica, cf. aqui), agora também deu em comentador político.

Este padreca e politiqueiro de extrema esquerda, disfarçado de juiz e de comentador político imparcial, considera que pode ser grave o André Ventura invocar o nome de Deus na política, mas ele próprio, seguindo a sua guru (Chiara Lubich),  considera a política "o amor dos amores" (cf. aqui). 

Dificilmente se encontra uma seita religiosa que faça tanta política (comunista) disfarçada de religião como o Movimento dos Focolares. O modelo de sociedade proposto pelos Focolares é um modelo absolutamente totalitário onde não existe uma restea de liberdade individual.

Este é o ponto a que a Justiça chegou e a Igreja também. Um juiz de um alto tribunal do país para quem a política (comunista) é "o amor dos amores" e que é, ao mesmo tempo, um pastor protestante dentro da Igreja Católica - uma espécie de bispo Edir Macedo do catolicismo português (cf. aqui), mas de esquerda.

Sem comentários: