21 junho 2021

cigana

 "Tribunal Constitucional dá razão a Manuel dos Santos que se livra da sanção" (cf. aqui).

O Tribunal Constitucional acaba de decidir que o ex-eurodeputado do PS, Manuel dos Santos, pode chamar "cigana" à sua colega de partido, Luísa Salgueiro.

Vale a pena deitar um olho ao acórdão (cf. aqui) para ver  a incrível verborreia para responder à questão: "Pode o Manuel dos Santos chamar cigana à Luísa Salgueiro?", tanto mais que a maioria dos "juízes" que subscrevem o acórdão também são do partido e tratam os visados por tu.

Fica-se também a saber onde é que os "meritíssimos juízes" do Tribunal Constitucional gastam o tempo e amortizam os popós de alta cilindrada que os contribuintes lhes pagam e a que não têm direito (cf. aqui). 

Vale a pena ler também a declaração de voto do presidente do Tribunal Constitucional, sobretudo tendo em conta que foi recentemente alvo de severas críticas do BE e do PAN (cf. aqui). Um verdadeiro juiz conselheiro nunca se prestaria a uma coisa daquelas.

Fica a satisfação, para Manuel dos Santos, de poder chamar "cigana" à sua colega de partido. Se fosse o André Ventura é que não podia - nesse caso seria crime.

O acórdão é subscrito pela juíza Rangel que também acha que se pode chamar cigana à Luísa Salgueiro, que é do PS. Chamar politiqueiro ao seu priminho Rangel (cf. aqui), que é do PSD como ela, isso é que não - isso é crime.

Pronto, é assim que eles se entretêm. Quanto a levar o 31/2020 ao Plenário é que... está bem, abelha...

Sem comentários: