06 janeiro 2020

inveja

Estou cheio de inveja deste magistrado do Ministério Público que, por chamar aqueles nomes todos à vizinha, e ameaçar prendê-la - a ela e ao primeiro-ministro, que não lhe chegava a vizinha - só apanhou uma pena de dez dias de multa (cf. aqui).

Aquilo que o safou de uma pena mais pesada foi ter ido estudar Poesia já depois de se reformar (cf. aqui).

Eu, por chamar "politiqueiro" e "jurista de vão de escada" ao Rangel, apanhei 250 dias de multa (à taxa de 20 euros por dia, dá 5 mil euros).

E, por chamar "palhaçada jurídica" ao trabalho da Cuatrecasas apanhei mais 200 dias de multa (à mesma taxa de 20 euros por dia, dá 4 mil).

No total, 450 dias de multa, a 20 euros ao dia,  9 mil euros. O juiz Vaz Patto depois fez-me um desconto, e, em cúmulo jurídico, reduziu isto a 7 mil euros (cf. aqui).

Mais 10 mil euros de indemnização ao Rangel que, com juros, já vai em 12 mil; e 5 mil euros de indemnização à Cuatrecasas que, com juros, já vai em 6 mil. Tudo, em princípio, destinado a ser doado à associação O Ninho onde o juiz Vaz Patto é companheiro do Rangel. Fica tudo entre amigos.

Esse magistrado do MP é um verdadeiro sortudo. Vou já inscrever-me num curso de Poesia porque isso é uma grande circunstância atenuante para os criminosos na terceira idade. Faço hoje 66 anos (atinjo a idade da reforma daqui por 5 meses) e nunca se sabe o que o futuro me reserva, quantos Rangeis e Cuatrecasas ainda posso encontrar pela frente. E quantos juízes Vaz Patto.

Sem comentários: