29 setembro 2019

O Juiz-Pistoleiro (4)

(Continuação daqui)


O Juiz-Pistoleiro
(Novela)


Cap. 4. Micose da virilha 




-Concedo a palavra ao réu para apresentar a sua versão do que se passou na manhã de 3 de Fevereiro de 2017, às dez menos um quarto, em Lady of the Hour, concelho de Littlebushes… Faz favor de se levantar...

Foi assim que o juiz abriu a segunda sessão do julgamento, eram nove e quarenta da manhã, a sala continuava apinhada.

Joe Pistolas levantou-se lentamente, enquanto Maria Odete era acometida de suores frios, punha os cotovelos sobre a secretária e escondia a cabeça entre as mãos. Nesse dia levava as unhas dos pés pintadas de azul para dar com as sandálias, que eram verdes.

-Pois o que se passou, pá... é que eu disse ao meu irmão… Tozé, pá… não te metas comigo porque eu sou campeão mundial desta merda… e estouro-te os miolos … Mas o gajo não quis saber, queria à força fazer um duelo… tinha convocado a CMTV para as nove e meia … e já estávamos atrasados quinze minutos…

Quando Joe Pistolas pronunciou a expressão "estouro-te os miolos", o juiz agitou-se repentinamente na cadeira, revirou os olhos e interrompeu o réu…

-O que é que o senhor disse ao seu irmão envolvendo miolos?...

-Estouro-te os miolos … que é assim que a malta fala lá em Lady of the Hour…

O juiz parecia acometido de uma sensação orgásmica ao ouvir aquela expressão, ainda por cima dita a um irmão e, acto contínuo, protegido pela tribuna, levou a mão direita à virilha e acariciou uma protuberância que sobressaía debaixo da toga.

O gesto não passou despercebido ao magistrado Toni Guimarães, sempre à procura de crimes, que estava sentado à sua direita, a dois metros e meio de distância.

-Repita outra vez o que disse ao seu irmão...,

ordenou o juiz.

E Joe Pistolas, obediente, respondeu:

-Estouro-te os miolos….

Pela sua expressão facial, os olhos completamente revirados, percebia-se agora que o juiz já não estava neste mundo, o seu espírito voava alto, ao mesmo tempo que acariciava sobre a toga algo que - parecia agora certo -, repousava junto à sua virilha direita.

Olhando pelo canto do olho esquerdo, Toni Guimarães viu ali um indício de crime e concluiu para si próprio:

-O criminoso do juiz está a coçar a micose…

Foi interrompido nos seus pensamentos pela intervenção do próprio juiz que decidiu mesmo ali suspender a audiência, eram dez e cinco da manhã, por se estar a sentir mal. A continuação do julgamento ficou marcada para a Terça-feira seguinte.

Mal ouviu isto, Toni saiu disparado do tribunal, meteu-se no carro, entrou no seu gabinete do DIAP, esbaforido, a fumar, e disse para a assistente:

-Elisabete, abra já um novo inquérito-crime...

-Claro, senhor director, será o décimo-primeiro esta manhã… Equipa de investigação...

-Dezoito magistrados, três assistentes seniores, cinco oficiais de justiça e quatro juizes de instrução…

-Escutas telefónicas?

-Afirmativo

-Âmbito da investigação…

-Nacional.

-Crime...

-Micose da virilha.

-Arguido...

-Juiz Francis dos Coldres.


(Continua aqui)

Sem comentários: