22 dezembro 2015

Frente de Esquerda durou exactamente 27 dias

O PCP vai votar contra o Orçamento Retificativo, por não concordar com a solução encontrada por António Costa para o Banif, e o Bloco de Esquerda impõe duras condições para viabilizar o documento, difíceis de concretizar. Sem o apoio da esquerda, a viabilização do documento poderá, assim, ficar nas mãos da direita – sendo que o PS só precisa que esta se abstenha para o ver aprovado. Passos já reconheceu esta manhã que “não teria uma solução muito diferente da que foi adotada” e, ao Observador, o líder parlamentar do CDS não fecha a porta à viabilização. “Votar a favor não”, mas a abstenção é o suficiente para deixar passar.

Observador

Comentário: Cada vez que o PS aprove legislação com o apoio do PSD/CDS, o seu eleitorado mingua e o do PCP/ BE cresce.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas o PS queixa-se do quê? Foi o PS que não deixou a coligação governar, portanto agora que não venha falar do que o anterior governo fez ou deixou para fazer. Em tempo algum os socialistas se podem queixar de "bombas e armadilhas" porque era à direita que cabia governar agora, não o PS.

Como sempre, o PS só quer é o bem-bom, não quer ter chatices, desde logo pelo que se está a ver. À primeira dificuldade, a "coligação" de esquerda fez "puf". Agora, se tivessem vergonha na cara desamparavam a loja, porque isto não é governo nenhum. Ou vamos esquecer a pouca vergonha que foi terem mandado a TVI dar o pontapé-de-saída, tal a aflição com que estavam para despacharem o Banif antes do fim do ano, para os amigos não perderem os (grandes) depósitos?

Vai mais "confiança"? Se calhar não chegam ao Natal. Para azar dos xuxas, se calhar o Passos Coelho vai deixá-los mais uns meses a provarem do seu próprio "veneno"...

Rui Alves disse...

Esta é a tal Frente de Esquerda unida que afinal está desunida e que precisa da união com a direita para governar. Mais simples do que isto, só as vigarices do Vale e Azevedo.