31 outubro 2013

Multibanco Bitcoin no Canadá

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro CN,

V. acredita nesta história do Bitcoin?
Já ouço falar desta "moeda" há mais de um ano. Do pouco que estudei sobre o assunto não me convence.
Cheira-me que vai terminar em mais uma imensa bolha e burla.

D. Costa

CN disse...

Pelo contrário,parece-me ter mostrado ser uma estrutura tecnológica que tem provado ser ou "entregar" aquilo que prometia.

Quanto a bolha, podem existir em todo o lado.

Anónimo disse...

Caro CN,

É isso mesmo, nada mais que "uma estrutura tecnológica". O Bitcoin não é uma moeda tangível, daí as minhas dúvidas.
Para além de todos os riscos que isso representa ela poderá ser "confiscada" por qualquer governo num piscar de olhos.

Mais ainda, nenhum de nós consegue imaginar um banco central a aceitar bitcoins como reserva monetária ou até mesmo moeda de troca.

A volatilidade da bitcoin é assustadora, algo que me leva a pensar na sua pouca credibilidade a curto ou longo prazo.

D. Costa