02 junho 2013

avante camaradas

Como podemos constatar da leitura do Manifesto Comunista (ver post anterior), Portugal já implementou muitas das medidas que, segundo Engels e Marx, nos colocam na rota para um estadio superior do desenvolvimento civilizacional - o Comunismo.

De todas as propostas enunciadas, gostaria de destacar a mais importante: ‹‹o pesado imposto progressivo››, considerado como um meio para ‹‹arrancar todo o capital à burguesia››. Os governos do PS e do PSD têm-se esmerado neste objectivo.

Resta apenas um problema, uma vez que o comunismo acabou, Portugal ficou na rota para onde?

11 comentários:

marina disse...

o comunismo acabou ? acabou o comunismo do proletariado , mas temos em pleno o comunismo da nomenklatura /representantes políticos , que começou por se chamar democracia representativa e ainda não largou o nome que é para a gente não dar por isso , pois a palavra comunismo tem conotações negativas no imaginário do povo :)

marina disse...

ah , já me esquecia , tb usam o truque de nos deixar pensar que existe propriedade privada. e de facto , ainda há pessoas que não perceberam que só são " proprietárias" de responsabilidades financeiras , o usufruto é todo da nomenklatura.

Vivendi disse...

O Joaquim tem de ir às escolinhas da primária às universidades para ver como o comunismo sobrevive...

E em nenhuma escola portuguesa se ensina isto:

O comunismo ainda segue poluindo o pensamento e as ideias de uma vasta multidão de acadêmicos e intelectuais do Ocidente.
De todas as religiões, seculares ou não, o marxismo é de longe a mais sangrenta — muito mais sangrenta do que a Inquisição Católica, do que as várias cruzadas e do que a Guerra dos Trinta Anos entre católicos e protestantes. Na prática, o marxismo foi sinônimo de terrorismo sanguinário, de expurgos seguidos de morte, de campos de prisioneiros e de trabalhos forçados, de deportações, de inanição dantesca, de execuções extrajudiciais, de julgamentos "teatrais", e de genocídio e assassinatos em massa.
No total, os regimes marxistas assassinaram aproximadamente 110 milhões de pessoas de 1917 a 1987. Para se ter uma perspectiva deste número de vidas humanas exterminadas, vale observar que todas as guerras domésticas e estrangeiras durante o século XX mataram aproximadamente 35 milhões de pessoas. Ou seja, quando marxistas controlam estados, o marxismo é mais letal do que todas as guerras do século XX combinadas, inclusive a Primeira e a Segunda Guerra Mundial e as Guerras da Coréia e do Vietname.
E o que o marxismo, o maior de todos os experimentos sociais humanos, realizou para seus cidadãos pobres à custa deste sangrento número de vidas humanas? Nada de positivo. Ele deixou em seu rastro apenas desastres econômicos, ambientais, sociais e culturais.
R.J. Rummel

Vivendi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivendi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivendi disse...

E no outro dia um deputado jovem do PCP, de nome Miguel Tiago, lançou a seguinte atoarda que fez furor nas redes sociais:

"A corja que despreza a constituição que se ponha a pau.
É que, se o meu direito à saúde, educação, pensão, trabalho, habitação, não valem nada, então, também os seus direitos à propriedade privada, ao lucro, à integridade física e moral deixam de valer. E nós somos mais que eles!"

lusitânea disse...

E o Tiago providenciou em bom tempo a importação e nacionalização das suas futuras milícias africanas...que farão a libertação agora de capitalistas...

Emmanuel disse...

"The world tells us to seek success, power and money; God tells us to seek humility, service and love."

Pope Francis (@Pontifex)

Anónimo disse...

Bem, a julgar pelo estado de coisas, quer-me parecer que a direita portuguesa está a fazer tudo o que pode para ressuscitar a velha esquerda, quesilenta e revolucionária.
.
Nada, aliás, que não fosse previsível dada a forma marcadamente ideologica, embora de sinal contrário, com que o psd tem vindo a revelar na sua governação.
.
O povo, esse, nem percebe onde se vai meter. A ideia é tão somente votar contra esta direita. Acham que o que vier não será tão mau. Pelo menos têm essa esperança. E portanto as pessoas votaram na esperança.
.
Ora, esta merda é um perigo fantástico. De repente, se um BE com um PCP ganham a maioria dos votos que lhes permita aceder à governação, lá teremos de fugir outra vez. Expropriados de novo por uma velha ideologia. A culpa, essa, é da nova ideologia, como foi do velho fascismo. A razão é sempre a mesma: a esperança que os que vem depois serão melhores que os mentecaptos actuais.
.
Se um gajo não aprende com o 25 de abril, então, porra.
.
Ninguém pode executar politicas deliberadamente contra os interesses naturais das pessoas. Contra, literalmente.
.
Eu fiquei PERPLEXO há uns 15 dias durante as festividades da cidade. A feira Romana, que é uma tradição onde se instalam pela cidade uma chusma de pequenas tendas com artesanato local e nacional e cenas tradiçionais. Os comerciantes foram fiscalizados pelo fisco de uma forma anormal. Comerciantes que vendem carrinhos de madeira para crianças, chouriços, piões, chazinhos e outras cenisses que tais. A todos foram passadas multas gigantescas e foram levantados processos fiscais. Pela primeira vez que me conheço vi tendas a desmobilizarem, a fecharem. Vi, em directo, dois comerciantes a encherem os sacos do lixo com as mercadorias e a fugir com eles por causa dos fiscais que se aproximavam. Parece que estava em Luanda.
.
Este governo consegue combinar o melhor do pior do comunismo, com o pior do melhor do capitalismo.
.
Rb

lusitânea disse...

Mas este governo continua com as políticas internacionalistas...que custam actualmente muito caro.Aos indígenas depois da entrega de tudo o que tinha preto e não era nosso.O indigenato tem que ser arrastado fiscalmente para só alimentar o Estado Social Internacionalista...

lusitânea disse...

Arrastos para pagar a dívida provocarão a revolução.Os esquerdistas são muito pouquinhos.Parecem muitos mas são pouquinhos.Chegada a altura logo veremos...