19 março 2013

futuro

Num artigo sobre o conhecido Kim Dotcom que lançou o serviço Megauploader depois de ter sido acusado de infringir leis de propriedade intelectual com o anterior serviço de armazenamento e partilha de ficheiros. O novo serviço é baseado no conceito que a conta de cada utilizador está encriptada até para o próprio fornecedor. Desta forma, pode afirmar que não tem conhecimento que os utilizadores façam uploads de ficheiros copiados com direitos. Uma ideia genial.

Mas neste artigo que fala de outras ideias de Kim Dotcom às páginas tantas diz:
"Megabox will aim to cut out record labels by dealing direct with artists who want to offer their music online. Twenty programmers, mostly based in Portugal, are working on the service, which Dotcom hopes to launch by the end of July."  Adverts by app - Dotcom looks to future
Na verdade, por outras observações aqui e ali, é bem provável que esteja a nascer em Portugal capacidades relevantes nesta área a um preço competitivo. Sò espero que nunca seja objecto da moda dos ministérios, porque só o vão estragar. Tal com os sapatos e têxteis estão agora em grande porque se calhar sairam dos radares dos governantes, apanharam-nos distraídos e toca a acrescentar valor real.

Sem comentários: