19 março 2013

espero que sim

"Papa Francisco deve encerrar o Banco do Vaticano"

O sistema bancário de criação de crédito e moeda é intrínsecamente corrupto por natureza e o Vaticano nada tem a ganhar por participar nele e só a perder, tudo o que lhe toca tem dificuldade em não ser por ele possuído.

Por outro deve cuidar que a sua tesouraria esteja garantida, não é nada boa ideia deter grandes montantes de moeda nesse mesmo sistema. Que se torne ortodoxo na moeda. Até podia emitir uma de ouro e prata com a sua cunhagem.

4 comentários:

Vivendi disse...

Nem mais.

Anónimo disse...


Já emite, mas são moedas comemorativas (incluindo em ouro e prata.

Fica o link:

http://www.vaticanstate.va/content/vaticanstate/it/servizi/ufficio-filatelico-e-numismatico/emissioni-numismatiche.html

Dário Azevedo

Euro2cent disse...

> intrínsecamente corrupto por natureza

Diria mesmo mais, naturalmente corrupto por inerência (olá mujahedin, hoje estou eu de serviço ;-)

Piadas parvas à parte, de facto a diferença moral entre um banqueiro e um passador de droga é muito estreita, e depende de uma ética hipocrática e supervisão estatal que se tem aplicado aos produtos farmacêuticos mas não aos bancários.

Todavia ... todavia a Igreja já foi roubada múltiplas vezes ao longo da história pelo poder estatal - as depredações jacobinas do século XIX e as bolchevistas do XX devem estar na raiz deste arroubo de independência e segurança financeira.

Mas, pensando bem, é só dinheiro, e, como disse o Outro, "a César o que é de César". É deixar ir, corrompe o espírito. Se os homens justos quiserem, haverá mais.

muja disse...

Chegue-lhe!