17 dezembro 2012

mais um trabalhinho do Público

As consultoras brasileiras e portuguesas ligadas ao antigo chefe da Casa Civil do ex-Presidente da República Lula da Silva, José Dirceu, condenado a mais de 10 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção activa no caso Mensalão, promoveram a candidatura de Gérman Efromovich à privatização da TAP, a única proposta de compra da companhia aérea nacional que chegou a ser avaliada pelo Governo de Passos Coelho.

Comentário: Só apareceu um candidato para comprar a TAP e portanto não pode haver qualquer favorecimento. O Público devia analisar a qualidade da proposta e não misturar alhos com bugalhos.

1 comentário:

Ricciardi disse...

Ai pode pode. A partir do momento que o governo portugues faz vendas de activos por ajustamento directo, em vez de ser por subscrição pública, está aberto o caminho para a corrupção. Se alguém quiser aprender como favorecer alguém em concurso publico faça o favor de tirar o curso prático em angola.
.
Quer dizer, na impossibilidade deste governo lançar obras (por falta de dinheiro) ou adquirir cenisses (tipo submarinos) ou aprovar meganegócios (freeports) em terrenos proibidos, que geram, como bem sabemos muito dinheiro por baixo da mesa, dizia, o governo opta então por vender activos sem recorrer a /subscrição pública como seria normal e vantajoso para as contas do estado.
.
É uma vergonha que os próprios portugueses não tenham possibilidade de subscrever acções das empresas a privatizar. Estou convencido que o estado ganharia imensamente mais... mas os politicos, esses, ganhariam menos.
.
É aliás, algo inacreditável. Já sabemos o que se vai passar. Mal vendamos as ANAS e TAP's e CTT's etc, os compradores vão fazer precisamente isso: vão colocar parte do capital na bolsa para subscrição e financiamento da compra actual ao estado portugues.
.
Vamos, assim, doar as empresas nacionais publicas a estrangeiros.
.
Se eu fosse candidato a adquirir aquelas empresas publicas era assim que fazia. Comprava-as e depois vendia parte em bolsa pelo todo que comprei. pagar com o pelo do cão.
.
Cambada de idiotas.
.
Rb