25 dezembro 2012

a verdade?

‹‹Costumamos pensar que a masculinidade e a feminilidade são coisas biológicas, mas a verdade é que são coisas sociais, construídas pelas sociedades de muitas formas, principalmente através de normas, dizendo às pessoas têm de se comportar assim, não se podem comportar assado››Maria do Mar

Comentário: Os jornais dão eco a qualquer ponto de vista, sem questionar o seu fundamento.

4 comentários:

Euro2cent disse...

Coitada da mulher. É uma vítima do ISCTE e da "sociedade" (versão jacobina).

Montaram-se estes esquemas de produção de disparates, para arquivar em bibliotecas de asneiras irrelevantes, quando não maléficas.

Pessoas que até poderiam ter uma vida benéfica e produtiva, ou pelo menos serenamente contemplativa, dedicam-se afincadamente a produzir lixo tóxico.

É triste onde ela descambou. Pobres pais.

Anónimo disse...

A fressureira não se entende com o que tem no meio das pernas! Mas querem impingirnos que também são normais. E as inteligências da nossa imprensa dão cobertura a esta corja e ainda tem o arrojo de confundir taras psiquicas com conclusões cientificas. Realmente esta gente deveria ser metida na ordem com um par de galhetas.

marina disse...

isto será aquilo que se chama de falsa ciência . entrevistar pessoas numa idade em que a "boa ciência" já explicou todas as coisas tremendas que ocorrem naqueles cérebros cheios de hormonas aos pulos que nem conseguem digerir emoções sobre complicações identitárias é de tola.
não sei será lésbica , mas se é devia reflectir porque só se fala de quartos escuros e promiscuidade gay masculina : será que o pudor também atinge as lésbica , apesar de não serem 100% femininas ? e afinal haverá toda uma diferença "natural " entre a forma masculina e feminina de encarar o corpo ?

marina disse...

e devia tb , a senhora , nisso do corpo , já que é tão social a construção das identidades de género , tentar perceber pq lá em áfrica , por exemplo , onde as garinaa andam com tudo ao léu , os papéis masculinos e femininos continuam diferenciados. e não só nas pessoas , nos leões e elefantes e demais fauna também :))))