13 novembro 2012

Aviso

... Quem mais poupar mais pagará. Sobra-lhe dinheiro? Não o poupe! Leve a mulher e os filhos, os pais e os tios, ao restaurante: fortaleça a sua família. Ou então ajude um familiar ou amigo em dificuldade: não os deixe cair na miséria. O aviso é antigo: não acumuleis tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde o Estado cobra, desvaloriza e expropria.
José Miguel Pinto dos Santos, no Público de ontem.

8 comentários:

CN disse...

loucos varridos, culpa de toda uma classe e geração de economistas que por trapalhice mental subverteram o significado de poupança, do crédito, e do que constitui uma progressão económica saudável.

Anónimo disse...

"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem corroem e onde ladrões não minam nem roubam: Para onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração também."

Mateus 6:19-21

Elaites

Anónimo disse...

oops...so agora reparei que ja estava no texto...

sampy disse...

Viva a economia paralela!

Anónimo disse...

Este Sr. é o mesmo que tb. afirma que “Uma transação, ou um negócio, só fica consumado quando o cliente paga. Até lá é tudo poesia, flores, música e namoro.”

VS

joserui disse...

Esta a ler isto Vivendi? Um texto de três linhas e meia... o caríssimo Elaites não reparou que lá estava o Mateus... fez scan e mal... hehehe... a internet é um Mundo!...
Já sabe, se vai citar, cite pequeno... senão ninguém lê... o Joaquim tem de passar a fazer posts só de título... -- JRF

Anónimo disse...

hahahahaha...spot on JRF spot on

Elaites

Anónimo disse...

A verdadeira segurança social não é a do estado, mas a da famía... não está mal pensado.