12 setembro 2012

o milagre da ANF

João Cordeiro alertou para a situação que atinge já 1.131 farmácias que estão com os fornecimentos suspensos nos grossistas, enquanto 457 têm processos judiciais para pagamento de dívidas aos grossistas.
O presidente da ANF referiu que o montante global da divida litigiosa aos grossistas era de 235 milhões de euros em Junho de 2012.
Para a correcção destas medidas, João Cordeiro defendeu uma receita hoje apresentada num estudo da Nova School of Business and Economics, segundo o qual "para que a farmácia média atinja um resultado económico nulo carece de uma remuneração adicional de 2,43 euros por receita ou de 0,94 euros por embalagem, para os atuais níveis de preços dos medicamentos".
"Estas medidas podem ser adoptadas sem acréscimo de despesa", disse João Cordeiro.
JN

Como é que as farmácias podem auferir mais 2,43 € por receita, sem aumento da despesa? Milagre!
Ou paga o Estado ou paga o utente, porque o dinheiro não cai do céu, como caiu até agora para a ANF. Esta receita não deve vir da Nova School of Business and Economics. Cá para mim vem da "Velha School of Business and Economics", a tal que arruinou o País.

3 comentários:

Anónimo disse...

E facil: o dinheiro sai do saco azul da ANF.

CCz disse...

Ex 7, 16

Anónimo disse...

CCZ, gostava de ouvir a sua douta opinião acerca desta estória da TSU e que impacto pode ter, pela sua experiencia, nas empresas exportadoras.
.
Rb