23 julho 2012

trabalhar malandragem

Spain Scraps Siesta as Stores Stay Open to Spur Spending: Retail

Acabar com a hora da siesta é uma das medidas que vai entrar em vigor em Espanha. O governo liderado por Rajoy quer acabar com o fecho dos estabelecimentos entre as 14 e as 16 horas.

PS: Resultado não intencional desta medida do governo espanhol: diminuição das estadias de curta duração nos hotéis, digo eu.

17 comentários:

CMF disse...

A notícia é ridícula. Esse é o período de almoço em Espanha. Sesta só mesmo para os funcionários públicos, que têm jornada "contínua": terminam às 14.00 e só voltam no dia seguinte.

muja disse...

São burros. Da maneira que isto está, deviam era aumentar a sesta, que com este calor não há quem possa fazer nada...

Ricciardi disse...

E pronto, estes tipos deviam entender-se. O Rajoy com o Passos, claro. O espanhol quer aumentar o Pib através de maior consumo nas lojas. O passos quer limitar o consumo para que o Pib nao cresça.
.
Portanto, em Portugal devia praticar-se a siesta... Logo pela manhãzinha. Em vez de cortar salarios, fechava as lojas para descanso do pessoal. Mais a mais, vai dar ao mesmo. Elas fecham na mesma.
.
Os liberais q tomaram conta dos governos falharam. Pronto. Nao se fala mais disso. Nem se entendem nas coisas mais comezinhas, como poderiam, pois, acertar nas contas?
.
Agora, esta na hora de embrulharem a ideologia sff. Estes liberais, socializaram-se. Transformaram os países numa espécie de união soviética. Eis os resultados. Livre mercado? Sim, mas exigimos nao ir à falência, dizem. Sim, mas queremos q o BCE nos empreste dinheiro. Sim, mas endividamos o estado para financiar os bancos. Sim, socialismo da pior espécie. E tudo começou com a moeda mais socializaste de todas... O euro.
.
Rb

Vivendi disse...

Mudar a cultura não dá!! Grécia vai sair do €. Mais tarde Portugal e Espanha.

Euro2cent disse...

> Spain Scraps Siesta as Stores Stay Open to Spur Spending: Retail

S S S S S O S S R

Víboras protestantes sibilam aliterações.

(Devem ser manias que Deus lhes deu, são útil para reconhecer as serpentes. Esta e a de citar versiculos da Biblia.)

Fernanda Viegas disse...

Ora aqui está uma medida deveras importante para dinamizar a economia espanhola. Faz lembrar a nossa meia hora a mais. Estes cérebros de minhoca, melhor fariam se brincassem com a pilinha.

Pedro Sá disse...

Er...a Constituição espanhola por certo garante a liberdade de empresa, pelo que isto não pode ser assim por decreto.

lusitânea disse...

Sim obriguem os espanhóis legítimos a trabalhar até 24 horas pois que marroquinos, pretos e sul americanos "empadronados" são aos milhões...não deixem de dar "estado social" nem a um só...

lusitânea disse...

Por cá é a mesma coisa.Mais avançada ainda!Nacionalizam-nos na hora!Depois é ver a rapaziada a apanhar sol no bairro enquanto a escravatura branca dobra a mola...assim é que é!

Luís Lavoura disse...

O Joaquim interpretou mal a notícia.

O governo espanhol não está a acabar com a hora da sesta. Está apenas a fazer algo que a maioria dos governos europeus, incluindo o português, já há muito fizeram: liberalizar um tanto o horário do comércio.

Ou seja, o governo espanhol está a fazer uma trivialidade.

Em Portugal, que eu saiba, qualquer loja pode abrir a qualquer hora do dia. Somos muito mais liberais do que os espanhois e do que a generalidade dos europeus.

Anónimo disse...

O Jaquim é danado!... "Estadias de curta duração"?!!!! Já vi e ouvi chamar muitos nomes à... "coisa", mas esta expressão confesso que nunca tinha visto!...

Ricciardi disse...

Mas ó lavoura, liberalizar quer dizer obrigar a abrir, ou dar liberdade de opção?
.
Porque é q o governo pode pensar a pode mandar na escolha dos orarios de negocio da iniciativa privada?
.
Abrem se quiserem. Em Portugal a aberração é semelhante. Os hipermercados podem abrir ao domingo e as lojas de rua nao o podem fazer. Mas q merda é esta?
.
Ou comem todos ou há moralidade.
.
Se o manel barbeiro da rua de cima acha q pode fazer bom negocio ao domingo, porque é q o governo obriga o joao cabeludo a ir ao hipermercado fazê-lo?
.
Pior, porque é q obriga o manel barbeiro a ter q fechar a lojinha de rua para a abrir num shopping?
.
Mas q raio de merdice vem a ser esta?
.
Rb

Ricciardi disse...

Quem orarios, diz horários.

Pedro Sá disse...

Em Portugal cabe aos municípios fixar horários...o que é uma perfeita estupidez. Os horários do comércio deveriam ser integralmente liberalizados.

Luís Lavoura disse...

Ricciardi,

precisamente, o que o governo espanhol está a fazer é liberalizar, não é obrigar a abrir.

O que o governo espanhol vai fazer é permitir que as grandes superfícies abram entre as duas e as quatro da tarde. Não é obrigá-las a abrir. Se os espanhois preferirem continuar a dormir a sesta, poderão fazê-lo.

zazie disse...

Se há coisa contra-natura e absolutamente inútil é neotontismo de esquerda.

Ó Lavoura, para defender monopólios já existem os neotontos originais, os da Bayer.

Tu és cripto-comunista, faz lá favor de seres consequente.

muja disse...

Então mas expliquem-me que eu ainda não percebi:

todo o comércio pode abrir à hora da sesta, ou só as grandes superfícies?