10 abril 2012

confusionismo

O Presidente da República lembrou ainda que "todos os constitucionalistas reconhecem que o acto de promulgação não significa o acordo do Presidente em relação de todas as normas de um diploma".
“Mas entendi que face às explicações que o governo me apresentou – razões de interesse nacional que me apresentou – eu não devia obstar à entrada em vigor do diploma”, acrescentou.
JN


O PR entendeu que as razões de interesse nacional invocadas pelo governo (no caso das reformas antecipadas) eram justas, mas recorda que a promulgação do diploma não significa que concorde com o seu conteúdo. Ó diabo, isto quer dizer o quê?

7 comentários:

Vivendi disse...

Perdoem-me a escrita mas não significa mais que isto.

"o meu traseiro acima de tudo".


Os políticos tem de adotar um discurso de verdade em relação ao estado social como pede Medina Carreira, em teoria ele é o nosso verdadeiro presidente da república ou pelo menos a nossa grande referência política. Grande parte da sociedade é que ainda não o percebeu.

sampy disse...

Isto é o PR a dizer: "Quando o Otelo sair à rua, eu gostaria de não ser o primeiro a ser enforcado".

Fernanda Viegas disse...

Eu já aqui disse e volto a repetir: não é nada fácil ser-se político nos tempos que correm.Eles próprios já não se revêem em nada do que dizem ou fazem. Chavões como este:"razões de interesse nacional" roçam a trágico-comédia em que a nossa triste vidinha se tornou. Até quando?

joserui disse...

Quer dizer que o interesse nacional e o senhor Silva nunca se encontraram...
A Fernanda Viegas é irmã da Maria? Muito prazer... encantado... :D -- JRF

Fernanda Viegas disse...

Olá José Rui! Não sou a irmã sou mesmo a Maria e já se me tinha feito a pergunta, por onde andaria V.Exa.que não vinha marcar o ponto ao "PC". Estavamos todos mais pobrezinhos!

Bmonteiro disse...

«razões de interesse nacional invocadas pelo governo»
É um crente.
Já foi assim com o seu conselheiro de Estado, ou não?
Dias Loureiro, pois.

joserui disse...

Ando muito pouco internauta e comentadeiro... mudei certos hábitos... digamos que me deitava (não boemiamente) às horas que o Joaquim se levanta e isso dava-me um certo tempo.. huh... livre... Agora vejo-me com falta de tempo para comentar no PC, que vou chamar de "tempo de qualidade"!... -- JRF