05 abril 2010

o homem católico

(Continuação daqui)

Um homem cheio de tensão e de amor; um homem que vê a mulher num pedestal, embora ela tenha os pés bem assentes na terra; um homem que tem um pé assente na terra e outro no céu. Este é o único homem capaz de levar uma mulher ao céu, até porque só ele sabe o caminho.

Este é o homem católico.

Terminei. Terminei aqui o orgasmo intelectual que prometi ao Henrique Raposo, um orgasmo de homem. Foi demorado, claro, mas quem não gosta de um orgasmo demorado? Comparado com o meu, o dele foi um orgasmo de menino, uma espécie de rapidinha, de que ele provavelmente já se esqueceu porque entretanto já teve muitos outros. Só ele é que gozou, ao passo que eu consegui despertar emoções pelo caminho. Agora vou recuperar deste para depois me aventurar a outro. Contenção é a palavra de ordem para os próximos dias.

Fica uma conclusão final, especialmente dirigida às mulheres. Quando quiser escolher um homem a sério, procure um homem que seja tão parecido com um padre católico quanto possível. Ou, se preferir um arquétipo ainda mais puro, que seja tão parecido com Cristo quanto possível. São três as características essenciais: amor, tensão e veneração. É esse o homem que eu desejo para as minhas filhas.

Sem comentários: