13 março 2009

Zodíaco político

Fiz um inquérito relâmpago, a quem de direito*, sobre as qualidades associadas aos signos de Zodíaco e cheguei à conclusão que se atribuíssemos uma persona ao PS e ao PSD, o PS seria Carneiro (nada a ver com Sá Carneiro) e o PSD seria Virgem.
Os Carneiros são líderes natos, sempre prontos a “pôr a bola a rolar”. São capazes de arrastar multidões para os seus objectivos, mas raramente os levam ao fim. São enérgicos, dinâmicos e carismáticos. Têm espírito de pioneiros e gostam de arriscar em novos projectos. Os aspectos negativos é que são marrões e teimosos, não se importando de forçar os seus pontos de vista sobre os outros.
Os Virgens são industriosos, metódicos e eficientes. Têm grande sentido de responsabilidade e de serviço público. São ridicularizados pela minúcia e espírito crítico, mas esta atenção ao detalhe é sempre para assegurar bons resultados. Infelizmente, não são nada visionários.
Estes “retratos” servem apenas para dar à populaça uma ideia sobre as personas políticas do PS e do PSD. A minha observação sobre a tendência centralista e prepotente do PS, em comparação com o espírito empresarialista do PSD, pode ser explicada em termos de signos de Zodíaco.

* Um amigo meu que todos os dias lê o horóscopo para ter lábia para umas lolitas.

Sem comentários: