27 março 2009

Parvonia


Eu, na realidade, estou num hotel em Franconia, New Hampshire. Amanhã de manhã é que vou a Bretton Woods, que é a meia hora daqui. Depois, pego na verdade, e levo-a para Lisbon, que fica também a meia-hora daqui, mas para oeste. Na prática, fica tudo em caminho.
.
Aqui em Franconia há três igrejas protestantes, dois hoteis, três restaurantes, alguma neve por derreter, montanhas à volta, deve haver cerca de 5 mil habitantes. Ainda não vi carneiros nem faisões nem burros. O prato da terra é cheeseburger e a bebida coca-cola. Nunca vi nada como Franconia, I tell you.
.
Quando chegar a Portugal vou dizer a toda a gente para vir visitar Franconia. Ao pé de Franconia até Freixo-de-Espada-à-Cinta parece uma cidade. Como é possível que eu seja o único português a conhecer Franconia? Uns saloios, os meus conterrâneos. Nem conhecem Franconia... Alguém já tinha ouvido falar em Franconia? Se não fosse eu, como é que vocês sabiam que Franconia existia? E que não tinha burros?
.
Uma grande Parvonia é o que isto é ... Nem burros tem. Este Ramalho era cá um campónio. Sempre gostaria de saber se na terra dele, que era o Porto, este artolas se teria interessado pelas estatísticas do gado na feira.

Sem comentários: