Cristiano Ronaldo, o melhor jogador de futebol do mundo, factura cerca de 100.000,00 €/semana. É muito, é pouco? Quem sabe? É certamente o que o mercado determina, o Manchester United gostaria de lhe pagar menos, mas a verdade é que outros clubes de futebol estão dispostos a pagar-lhe pelo menos aquele montante.
Vem isto a propósito da ideia peregrina do Presidente Obama de limitar a remuneração dos executivos dos bancos “bailed out” a 500.000,00 USD/ano (cerca de 7.000,00 €/semana). Ou seja, menos de 10% do rendimento Ronaldino. Será uma boa ideia?
Atendendo a que estamos a falar de algumas das maiores instituições financeiras do mundo e da necessidade de contratar os melhores dos melhores, a ideia não é muito feliz.
Presumo que a gestão dessas instituições irá parar às mãos de apparatchiks, que se recompensarão através de mordomias do poder político, a troco de “jobs for the boys” e de corrupção pura e dura. Se calhar é isso mesmo que esta medida procura, a coberto de dar resposta à inveja da populaça.
Not very american, isn’t it?
Sem comentários:
Enviar um comentário