08 novembro 2008

vulgata

Dizem que vivemos na época das pessoas sem talento. Obviamente esta afirmação é falsa, devendo-se, talvez, à perfídia dos invejosos.
Para provar o contrário, aqui fica, como exemplo de requintado estilo literário e elevado sentido de humor, a transcrição de alguns comentários que a Zazie, candidata a melhor bloguer de 2008, aqui deixou, na caixa de comentários deste meu post.

V. é tosco?

Mas a lei não existe?

Eu disse-lhe que existe uma dívida e essa dívida tem a ver com ilegalidades e v. diz-me que perante isto nem se deve ir a tribunal e deixar que a dívida fica com quem roubou?

V. bate bem da bola?

Sabe o que está para aí a dizer?

O joaquim é maluco.

Ainda anda com o livrinho vermelho às avessas.

V. é burro.

É burro e fanático.

Tire o nome da empresa da boca e pense, tente raciocinar.

V. está a bater bem da bola?

É claro que a mentalidade do Joaquim é a mesma destes ladrões.

Claro que não é nada de pessoal em relação ao Joaquim. Ele é um bacano e eu até fui brutinha com ele porque me irritei.


É evidente, nestes parágrafos, um elegante classicismo plebeu com um inovador toque de post-modernismo democrático. Assim vai a blogosfera nacional.

Sem comentários: