13 agosto 2008

cartas nórdicas


Subscrito pela Sr.ª Erika Svøěnsen (na foto), secretária particular do Sr. José Camarinha, recebemos, via e-mail, a seguinte nota, que reproduzimos:

«O Comendador (Torre e Espada) José Camarinha tomou conhecimento do amável convite que lhe foi dirigido pelo V. blog, para escrever um post onde lhe fosse permitido refutar a tese do Prof. Pedro Arroja sobre o erotismo do povo sueco.

O Sr. Camarinha é um profundo conhecedor do povo e da alma nórdica, muito particularmente da sociologia e da antropologia suecas, a quem tem dedicado o melhor do seu esforço e trabalho nos últimos anos. É, também, um leitor assíduo e diário do Portugal Contemporâneo, blog que considera entre os primeiros nas suas leituras e reflexões quotidianas («very good for my english!», costuma dizer). Nada lhe daria, portanto, mais prazer do que responder afirmativamente ao vosso convite.

Todavia, as exigências do período balnear em que nos encontramos presentemente no Algarve, obrigam o Comendador Camarinha a concentrar-se exclusivamente no seu trabalho e no despacho permanente dos muitos assuntos pendentes que, por esta época do ano, sempre tem entre mãos. Declina, assim, a V. amável distinção, à qual pede escusa, de momento, embora agradecendo-a, sensibilizado.

Com os mais cordiais cumprimentos,

Erika Svøěnsen
Secretária Particular do Comendador José Camarinha (Época Primavera-Verão)

P.S.: O Comendador manda dizer que o gajo da fotografia que ilustrou o post do convite, não é ele, mas um reles imitador, a quem já prometeu tratamento apropriado, caso o energúmeno se atreva a aparecer pelo Reino dos Algarves.

Sem comentários: