08 novembro 2007

transformou


Alguns leitores do Portugal Contemporâneo têm-me pedido para me pronunciar sobre uma entrevista que em 1994 concedi à jornalista Fernanda Câncio, publicada na revista Grande Reportagem, e que, ao longo do último ano, tem sido citada abundantemente na blogosfera.

Nunca me pronunciei publicamente sobre a entrevista embora, na altura, tivesse podido fazê-lo de várias maneiras, já que era colaborador regular do Diário de Notícias, do Jornal de Notícias, da TSF e da RTP.

A razão porque nunca me pronunciei é a de que eu não tinha nada de bom a dizer sobre a entrevista. Na realidade, a minha opinião na altura - e que permanece inalterada ainda hoje - era idêntica à de um leitor de Coimbra, devidamente identificado, que dirigiu uma carta ao Director da Grande Reportagem - na altura, Miguel Sousa Tavares - e que foi publicada no número seguinte da revista.

A carta começava assim: "A jornalista Fernanda Câncio transformou a entrevista ao economista Pedro Arroja numa palhaçada".

Sem comentários: