29 abril 2007

declaração pública



Eu, abaixo-assinado, Luís Queiró, deputado europeu, apoiante das directas no CDS-PP e da candidatura do Senhor Dr. Paulo Sacadura Cabral Portas (a quem apresento, aqui, as minhas saudações pela estrondosa vitória alcançada), primeiro signatário, com a Senhora Dª Orísia Roque (a quem envio, daqui, admirados cumprimentos), de uma lista de mais de cem militantes do meu partido para testemunharem em favor do deputado beirão Hélder Amaral (a quem, aqui, abraço irmãmente) no infamante e calunioso processo de agressões à Senhora Drª Maria José Nogueira Pinto (a quem apresento, aqui, os meus respeitos), declaro nada ter a ver com esse outro Queiró, o Manuel, também filho de meu pai e de minha mãe, nem com as suas declarações sobre o Senhor Dr. Paulo Portas (os meus respeitos e consideração) e a necessidade de uma oposição interna à sua brilhante liderança.
Este desagradável «equívoco», já por várias vezes ocorrido nos media com a colocação da minha fotografia a ilustrar essas notícias, hoje mesmo repetido na página 13 (número aziago) do jornal «Público», prejudica gravemente o meu bom-nome, a minha imagem de homem de bem, de democrata-cristão, e de político fiel aos seus princípios e aos seus chefes. Diga-se, aliás, que sempre fui homem de confiança de todos os líderes do meu partido, a quem servi incondicionalmente com lealdade e devoção enquanto não me desiludiram a mim e aos portugueses, com excepção do último, o Senhor Dr. José Ribeiro e Castro (a quem apresento, aqui, os meus sentimentos), por razões tão óbvias que até ele já compreendeu. Infelizmente, mesma atitude costumava caracterizar o meu homónimo, por razões desconhecidas profundamente ingrato para com o Senhor Dr. Paulo Sacadura Cabral Portas (a quem envio, a partir daqui um forte abraço de encorajamento político: FORÇA PAULO!).
Fique, por tudo o que aqui está escrito e pelo mais ainda que se não me ocorre escrever, estabelecido doravante que não me responsabilizo nem responsabilizarei pelas declarações e actos políticos desse outro cavalheiro.

A Bem do Partido,

(assinatura ilegível)

2 comentários:

JSC disse...

O Rui tocou num ponto muito curioso do modus operandi de algumas figuras do CDS-PP; a capacidade de manterem-se, sucederem-se e sobreviverem às variadas mudanças de liderança!
J.

Lista de Casamento Sara e João disse...

Muito bom!!!!