(Continuação daqui)
308. Interlúdio
Interlúdio dedicado à Cuatrecasas, a que pertencem ambos os advogados da história. Como no caso do F:C. Barcelona (cf. aqui) e no caso Almeida Arroja v. Portugal, a Cuatrecasas - ou algum dos seus directores ou advogados -, nunca perde uma situação de conflito de interesses, desde que possa ganhar algum:
Os advogados nunca devem fazer uma pergunta a uma avó se não estiverem preparados para a resposta.
Durante um julgamento em uma pequena cidade, o advogado acusador chamou sua primeira testemunha, uma mulher idosa, para o stand.
O advogado se aproxima e, para verificar seu estado mental, ele pergunta:
- Sra. Antônia, sabe quem eu sou?
Ela, com a calma que os anos dão, respondeu:
- Sim, Dr. Vargas. Eu o conheço desde criança e francamente, lhe digo que você acabou sendo uma grande deceção para os seus pais . Você sempre mente, acha que sabe tudo, é arrogante, abusivo, trai sua esposa e, pior de tudo, manipula as pessoas. Sim senhor, eu o conheço muito bem...
Um silêncio invadiu a sala... O advogado ficou perplexo sem saber exatamente o que fazer. Reagindo depois de um momento, ele apontou para a sala e perguntou à mesma:
- A Sra. conhece o advogado de defesa?
- Claro que conheço! Dr. Carvalho!? A mãe dele, que ficou viúva recentemente, também não se orgulhava dele;. Aliás, se parece muito com você. Pois além de ser trapaceiro e corrupto, tem problemas com bebida. Ele trai a esposa com três mulheres, uma das quais é sua esposa. Sim senhor, eu conheço o Dr. Carvalho...
O advogado de defesa, quase caiu pra trás.
Então, o juiz chamou os dois advogados até a banca e diz:
- Se algum de vocês, perguntarem pra esta velha se ela me conhece, eu mando prender os dois!!
Fonte: cf. aqui
(Continua acolá)
Sem comentários:
Enviar um comentário