06 junho 2024

A Decisão do TEDH (206)

 (Continuação daqui)

Advocacia a peso: 7,3 Kg



206. Três mil euros ao quilo


Fui hoje ao Tribunal Judicial do Porto para ser citado no processo por honorários que me pôs o advogado que me representou junto do TEDH e que referi noutro lugar: cf. aqui

Trouxe de lá um caixote com sete quilos e trezentas gramas de advocacia.

Como já lhe paguei perto de 12 mil euros e ele ainda me reclama mais 10 600, dá um total de mais de 22 mil euros, ou cerca de 3 mil euros ao quilo.

Se soubesse que o preço era este nunca me tinha metido nisto. O TEDH só me atribuiu 15 mil euros (5 mil para despesas incluindo advogado e 10 mil de indemnização: cf. aqui). 

Vai tudo para este advogado e não chega.

(Corrigido: Entretanto já tive de pagar a mais dois advogados, mas em relação aos quais  não tenho razão de queixa: uma advogada que me representou na primeira instância e no recurso para o TRP; e agora outro advogado que vai reabrir o processo junto do TRP, conforme determinação do TEDH)

(Continua acolá


Sem comentários: