30 dezembro 2023

Um passo de gigante (152)

 (Continuação daqui)



152. Portugal amordaçado


A investigação do Ministério Público ao líder da Oposição (cf. aqui) vem juntar-se às investigações do Ministério Público ao primeiro-ministro (Operação Influencer) e ao presidente da República (Caso das gémeas luso-brasileiras), pelo que três dos mais importantes cargos de eleição da democracia estão agora nas mãos do Ministério Público.

Por aquilo que diga ou não diga acerca da alegada fuga ao IVA do líder da Oposição e do alegado tráfico de influências do primeiro-ministro no Centro de Dados de Sines e nos negócios do lítio e do hidrogénio, o Ministério Público vai condicionar decisivamente quem ganha as próximas eleições.

E se o actual presidente da República dará posse ao próximo governo ou se, pelo contrário, resignará pelo caminho, dependerá também daquilo que o Ministério Público disser ou não disser até lá sobre o seu envolvimento no tratamento das meninas luso-brasileiras no Hospital de Santa Maria.

É Portugal amordaçado. Nunca como agora a democracia portuguesa esteve tão completamente nas mãos de uma corporação de criminosos.

(Continua)

Sem comentários: