01 dezembro 2022

Um juiz do Supremo (133)

 (Continuação daqui)



133.  The Madrid Connection


53° (...) O ... declara que quando se envolveu no tráfico de ecstasy foi ter com o JJ [Duarte Lagarelhos] e com o Dr. TT para recolher informações sobre tal droga e para obter contactos relacionados com tal negócio", tendo sido o Duarte quem apresentou o MANOLO que se veio a tornar o angariador / contacto com os indivíduos de Madrid que fornecera os comprimidos de ecstasy.

Jaime diz ainda que foi o Duarte quem suportou financeiramente este negócio, tendo sido através do levantamento de um cheque seu no valor de - 19 200, 00 € - que foi feito o pagamento, ao MANOLO, do primeiro envio de ecstasy que devia ter constado de 12 000 comprimidos.
Jaime declara que o Duarte lhe deu a entender que nas suas actividades ilegais se encontrava protegido por um Juiz de Bragança - de nome "Marcelino" ou "Mercolino",

(...)

64 - Em dia não apurado, situado na década de 1990 a 1999, o assistente CC [juiz Marcolino], a solicitação do advogado Valdemar Gonçalves, foi com este e com JJ [Duarte Lagarelhos] a Madrid, com a finalidade de aconselhar o JJ [Duarte Lagarelhos] sobre a viabilidade dum investimento pecuniário que o Duarte pretendia fazer.

(...)

66 – Em 20-10-2004, JJ [Duarte Lagarelhos] foi condenado na pena de 9 anos de prisão, por crime de tráfico de estupefacientes praticado em janeiro de 2002, tendo estado preso em cumprimento dessa pena.

Fonte: cf. aqui, ênfases meus.


Comentário: Que ele andou a snifar o negócio, lá isso andou.


(Continua acolá)

Sem comentários: