02 dezembro 2019

A Loja da Dra. Raquel (2)

2. Black Friday



Na Sexta-feira fui aos saldos ver se conseguia bater o record do Papá Encarnação que, há menos de dois anos, me propôs um desconto de 95% na venda de dois crimes - difamação agravada ao Paulo Rangel e ofensas a pessoa colectiva à Cuatrecasas (cf. aqui).

Os crimes estavam à venda na loja da Dra. Raquel, estando nessa altura ao balcão o magistrado X. Na loja da Dra. Raquel há crimes a desconto de 95%.

Não consegui encontrar nada parecido na passada Sexta-feira.

A Cuatrecasas e o Rangel reclamavam de mim, cada um, 50 mil euros de indemnização, pelos dois crimes referidos. Antes de entrarmos para o julgamento, o Papá Encarnação, que representava os dois queixosos, através da minha advogada, propôs-me desistir da queixa se eu pagasse 5 mil euros.

Eu pensei...pensei...pensei...e disse para comigo: "Que raio... que desconto tão grande… de 100 mil para 5 mil euros … um desconto de 95%... Nunca tive um desconto tão grande ...Isto parece-me um negócio de ciganos…"

Além disso, era terça-feira e eu conhecia o conceito de Black Friday mas não o de Black Tuesday.

E nestas dúvidas, rejeitei.

Fiz mal. Pode-se ver agora porquê. O juiz Pedro Vaz Patto foi mais papista que o Papá (Encarnação). (cf. aqui). Devia precisar que o Rangel fizesse um donativo para a sua associação O Ninho com o meu dinheiro (cf. aqui) porque os donativos do Estado para associações católicas estão pela hora da morte com o PS no Governo, ainda por cima apoiado pelo BE e pelo PCP.

Se eu soubesse o que sei hoje, àquele preço, teria comprado umas resmas de crimes na loja da Dra. Raquel. Para oferecer aos amigos no Natal.

Sem comentários: