27 abril 2019

divina aventura

"A vida de Chiara, a sua «divina aventura» (como ela própria lhe chamava) leva-nos a contemplar, com espanto, o que pode ser a ação de Deus na vida de uma pessoa, no mundo e na História. Mas é, sobretudo, um convite a reviver, à nossa medida, essa divina aventura. Mais do que olhar para o passado com a nostalgia do fulgor de outros tempos, importa olhar para o futuro com a esperança de que outros frutos impensáveis e surpreendentes haverão de nascer."
(Pedro Vaz Patto, cf. aqui)

"Cada alma dos Focolares tem que ser a minha expressão e não outra. A minha palavra contém todas as dos Focolares. Eu sintetizo todos. Quando apareço assim, então devem deixar-se gerar por mim e comunicar-se através de mim. Também eu, como Jesus, devo dizer-lhes «Quem comer da minha carne...»"
(Chiara Lubich, 1950, cf. aqui)


Sem comentários: