19 julho 2017

Fátima

De maneira que tive de nomear um advogado. A lei obriga-me.

Eu sentia-me capaz e queria defender-me sozinho.  Mas no regime político das liberdades eu não tenho essa liberdade.

Rendi-me à realidade. Chama-se Manuela Neto.

Para defender um homem não há nada como uma mulher. Conheço-a há vários anos. Estamos sempre em desacordo. Ela está habituada a defender criminosos. E criminosos da "pesada" - traficantes, assaltantes à mão armada, homicidas.

Eu devo ser o mais santinho de todos os seus clientes.

Em breve, o desacordo começou:

-Tem de nomear testemunhas...

-Testemunhas!?... Para quê se os crimes que eu cometi estão à vista de todos?...

-Tem de ser ...

-Nem pensar!... Vou agora incomodar pessoas por causa de uma palhaçada destas...

-Do outro lado nomearam sete...

-SETE!? ... Esses tipos não fazem isso por menos?... Não, não e não!...


Ao final de muito tempo, dei-me por vencido. Já tenho idade para saber que um homem nunca deve discutir com uma mulher. Perde sempre.

Indiquei-lhe duas.

Só mais tarde me dei conta que, por acaso, as duas se chamavam Fátima.

Por acaso ...

O acaso é a vontade de Deus.

Sem comentários: