Sem Deus, sem Estado, sem fronteiras, sem compatriotas, sem família, como propõe a "Open Society Foundations", do George Soros, seremos mais livres?
NÃO!
Seremos menos livres e estaremos a caminho da escravatura, estaremos de volta à barbárie, quando a vida era "curta e brutal".
Deus garante a inviolabilidade da vida, o Estado aplica o direito, cujos próprios fundamentos remetem para a Lei natural (e para Deus), a pátria é a nossa casa, a comunidade com que nos identificamos e a família o elo mais forte à natureza e à eternidade.
Sem estes pilares sociais seremos uns "sem-abrigo" mental, à mercê de tudo e de todos, apenas livres na imaginação doentia de quem não sabe o que é a liberdade.
14 comentários:
Sem, sem, sem, excepto em Israel
assino por baixo. desde que meteram Deus na gaveta isto não se aguenta . e já acredito que é obra dos ofídios sionistas maçonicos , acredito pois.
A open society não defende nada disso, oh Joachim.
.
Defende, isso sim, a democracia liberal. Inspirado em Popper rejeita os totalitarismos de esquerda e de direita. Promove a liberdade de escolha (religiosa, política etc), a liberdade de movimentação pessoas e mercadorias, protege as minorias do totalitarismo das maiorias, incentivando e financiando campanhas no terreno na educação e saúde. Financia projectos na área da comunicação social em países cujos governos controlam os media.
.
Rb
https://sputniknews.com/politics/201702201050878788-soros-ideology-explained/
Ah bom a fonte de inspiração passa por uma agência de propaganda russa, controlado pelo Putin. E a afirmação de que a open society defende uma sociedade sem Deus etc e tal devém duma petição promovida pela agência.
.
Na verdade a open society financia, olha que giro, evangélicos e instituições católicas. No último caso os católicos progressistas que acham que a tradição deve evoluir em função da 'razao critica' em cada época e não uma tradição passadista que não evolui por razão alguma.
.
Rb
> quem não sabe o que é a liberdade.
Outra vez arroz dos publicitários.
A liberdade é o esteio principal da aristocracia republicana.
Para o grosso do povo, é geralmente inútil, e a parte significativa é-lhe subtraída a todos os passos, restando-lhe a escolha de cuecas e em que fenda B é que metem a peça A.
BFD, como dizem nas internetes.
Ao ponto a que estamos a chegar. Até homens como o Joaquim engolem a propaganda russa.
Vou ali à internet ver o que dizem sobre o Pedro Arroja. Deve ser um facínora e um atrasado mental.
Porra!
As actividades do Soros são bem conhecidas, não são Fake News. Qualquer pessoa se pode inteirar na net
aqui um link do NYT, por exemplo
http://nytlive.nytimes.com/womenintheworld/2017/01/20/billionaire-george-soros-has-ties-to-more-than-50-partners-of-the-womens-march-on-washington/
organizações apoiadas pelo Soros
http://www.discoverthenetworks.org/viewsubcategory.asp?id=1237
Ai agora é menitra, são fake news para os marranos fantásticos?
Que piada que esta maltosa tem.
Ok, é praticamente inevitável que o Putin, e pela mesma linha o Trump, sejam os salvadores da civilização cristã e ocidental. Certo.
Qualquer candidato a ditador que se preze ou ainda qualquer simpatizante com o totalitarismo é nacionalismos bacocos é pro Putin e pro Trump, pro Le Pen.
Qualquer organização que tenha por missão apoiar ou financiar quem pugne pelas liberdades individuais, de mercado, direitos minorias etc, como a open society é imediatamente alvo de ataque e de mentiras e contrainformacao.
.
A tática agora passa por fazer crer à populaçã menos avisada para não acreditar na verdade porque se tratam de fake news. Atiram lama para cima das pessoas a ver se elas deixam passar por verdades as mentiras. Trump é um imbecil que usa está tática. Putin usa está tática mas não é um imbecil. Ambos, porém, são filhos do embuste.
.
Rb
> filhos do embuste
Certo, certo.
Andamos há mais de dois séculos a ingerir a publicidade desenfreado dos merceeiros, mas isto é que é embuste.
Nem o cão do Pavlov estava tão bem programado.
A dita "lei natural" não passa de um conjunto de regras todas elas com fundamento cultural e eventualmente identificáveis no tempo.
Enviar um comentário