24 março 2024

A Decisão do TEDH (20)

(Continuação daqui)



20. Nunca se deixem abusar

De forma unânime, entre um colectivo de 7 juízes, a decisão hoje proferida pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) arrasou uma decisão anterior dos tribunais portugueses, num caso em que estava em causa o direito à liberdade de expressão. Portugal é, assim, novamente condenado, pela enésima vez, por violação de um dos mais básicos direitos humanos - a liberdade de expressão (reforçada, segundo a jurisprudência ocidental, quando se trata de criticar políticos no activo). Um abraço ao senhor meu Pai (no dia do Pai)

Fonte: cf. aqui.


Comentário: Obrigado ao Ricardo que é o mais velho dos meus quatro filhos. A minha mensagem para os meus netos (só dele tenho seis) é a seguinte: "Nunca se deixem abusar por quem tem o poder". 

(Continua acolá)

Sem comentários: