23 janeiro 2022

Praia da Raposa

 


Uma das belezas de Portugal é que Portugal é um país de tudo (cf. aqui). Tudo aquilo que existe no mundo, existe também em Portugal, fazendo justiça à sua cultura católica (uma palavra com origem no grego katholicos e que significa universal).

Portugal é o mundo em ponto pequeno. Quer um Porsche de 1954? Procure que vai encontrar em Portugal? Gosta de desportos de neve? Vá à Serra da Estrela (uma pequena amostra da Suíça e do Canadá). Gosta de comida afegã? Procure que vai encontrar quem a faça em Portugal.

Já imaginou uma praia privada de funcionários públicos?

Repito a questão. Já imaginou uma praia que, sendo embora originalmente pública, foi apropriada privadamente por funcionários públicos para seu exclusivo gozo e benefício?

Ainda a mesma questão, mas de outra maneira. Já imaginou uma praia pública que, na prática, é uma praia privada de funcionários públicos?

De mais uma maneira: Já imaginou funcionários públicos a gamarem para seu uso exclusivo uma praia que é de todos (dando umas borlas a jornalistas para eles não porem a boca no trombone)?

Parece exótico, estranho?

Pois existe em Portugal. É a Praia da Raposa (cf. aqui).

Sem comentários: