04 dezembro 2021

para salvar a democracia

"E quero anunciar também a participação que, para mim é muito relevante, do economista Pedro Arroja como um dos principais artífices do nosso programa eleitoral. Será uma figura de proa das legislativas na campanha do Chega. Não posso dizer  já se vai ser candidato a deputado ou não, porque não tenho isso fechado" (André Ventura, cf. aqui, pp. 16-17)

Procurarei expor os vícios do sistema (cf. posts anteriores), e serei construtivo a apontar alternativas. Guiarei a minha acção pelo lema "É preciso destruir o sistema [PS/PSD] para salvar a democracia". Não tenho gosto por debater com fracos, pelo que apontarei sempre a alvos que são mais fortes do que eu (por exemplo, este: cf. aqui), e fá-lo-ei de forma contundente.  

Darei prioridade à Justiça e à Economia e combaterei o Estado monstro e asfixiante que hoje nos governa. Ao procurar reconstruir o nosso sistema de justiça terei presente a frase de Santo Agostinho, relembrada pelo Papa Emérito Bento XVI na Encíclica "Deus é Amor": "Um Estado que não se regesse segundo a justiça reduzir-se-ia a um grande bando de ladrões".

Sem comentários: