17 novembro 2021

uma associação de comerciantes

"Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto, é o principal visado da investigação que esta terça-feira levou a buscas da Polícia Judiciária por suspeitas de crimes de corrupção, participação económica em negócio e branqueamento de capitais, sabe a TVI

"Há suspeitas de que possa acumular o cargo público com interesses pessoais em empresas da sua esfera privada, que celebram contratos com o Estado" (cf. aqui)

Eu bem avisei que aquilo era um polvo (cf. aqui), num dos posts mais partilhados de sempre deste blogue que tem o título "hereges": cf. aqui

Agora, veja se descobre o eurodeputado Paulo Rangel  - nosso futuro primeiro-ministro - na direcção da Associação Comercial do Porto, de que o Nuno Botelho é  presidente: cf. aqui.

Se o encontrar, pergunte-se: " O que é que ele lá estará a fazer, na direcção de um associação de comerciantes. Ele também é comerciante?" 

Outra pergunta: a sociedade de advogados Cuatrecasas continua a assessorar juridicamente a ACP e foi ela que elaborou os contratos que estão sob investigação? E, em caso afirmativo, a PJ não deita mão a esses meliantes?

Sem comentários: