Na mesma altura em que o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, é considerado um criminoso e o PSD atira para o ar o nome do Paulo Rangel como provável candidato a ver se pega (cf. aqui), o presidente do Hospital de S. João, que é um boy do PS, dá uma entrevista ao Público onde fala sobre a ala pediátrica do Hospital.
O diálogo é o seguinte:
"A ala pediátrica devia estar concluída em 2021 após um investimento de 20 milhões de euros. Estas metas serão alcançadas?
Estamos a fazer todos os esforços nesse sentido. É verdade que houve problemas porque tivemos profissionais da construção infectados, material que vinha de outros países e que não chegou a tempo e horas, mas continuo com enorme expectativa de cumprir a promessa que era ver finalmente este sonho ser concluído com sucesso em 2021" (cf. aqui)
A resposta é perfeitamente racional.
Primeiro, como toda a gente sabe, a crise do covid afectou principalmente os trabalhadores da construção civil.
Segundo, como toda a gente sabe, o betão importado do estrangeiro para a obra tem de passar pelos serviços do SEF no aeroporto. Ora, o SEF tem aquela receita ucraniana segundo a qual tudo o que passa por lá acaba por nunca chegar ao destino.
Esta foi a resposta do presidente do Hospital de S. João ao Público.
Porém, a mensagem que ele quis enviar a todos os portuenses é muito diferente:
"Meus caros portuenses,
Se querem a ala pediátrica do Hospital de S. João vão ter de votar no PS nas próximas eleições autárquicas. Porque, se continuam a votar no Rui Moreira - esses grande criminoso, como toda a gente sabe -, nunca mais a vão ter".
Sem comentários:
Enviar um comentário